terça-feira, 21 de outubro de 2008

Calça Corsário ou Pescador?


Malha, Colete, Calça Jeans, tudo Zoomp
Sapato bico fino Spatifillus

O Jeans remete à moda jovem, apesar de que se usa em qualquer idade. Ele é peça chave no guarda-roupa de qualquer pessoa mas, pessoalmente, prefiro os que têm informação de moda, que são ligados a algum tema. O que poderia ser isso, de informação de moda? Informação de moda é a mensagem, a imagem que você quer passar quando escolhe uma roupa, por exemplo: irreverência, uma tendência específica, mais despojado, menos descolado, retrô, vintage, modernista, romântico, tropical, incrementado, relaxado, urbano, country...

Hoje eu escolhi calça jeans com corte no comprimento abaixo do joelho, o que seria uma calça pescador. Esse tipo de calça deixa a gente mais baixa, o truque é escolher sapato com um tom que não destoe muito do tom da calça, porque, como ela acaba antes das pernas, a impressão é de que diminui a pessoa. No mundo do jeans ninguém está excluído, é só conseguir um bom modelo; os justos na perna favorecem mais nesse tipo de modelo. A diferença entre os modelos pescador e corsário é sutil: enquanto o modelo pescador tem comprimento abaixo do joelho, a corsário tem altura próxima ao joelho, que se diferenciam também das knickers, que são presas no joelho.

No fim das constas, devemos escolher a nossa calça azul e confortável, porque, se analisarmos, veremos que esses modelos de calça são tendências contínuas em toda estação, principalmente primavera-verão!
E você? Gosta de calças mais curtas?
Postar um comentário